Atividades

A Fraternidade Espírita não basta abrir suas portas ao público para nela simplesmente entrar quem assim desejar. É necessário que se desenvolva um trabalho de acolhimento, com valor humano e atendimento fraternal aos que ali chegam pela primeira vez, para que voltem outras vezes. Este setor de trabalho é a recepção.

O Centro Espírita, antes de ser dos homens, são dos espíritos que trabalham sob a égide do Cristo. Receber com amor aqueles que lhe batem á  porta, reconhecendo que ali chegam enviados pelo Médico das Almas são de fundamental importância.
A recepção como setor de trabalho do Centro Espírita, humanizada e eficiente, conquistarão para o Cristo o companheiro que dele se aproxima, na esperança de ser acolhido com fraternidade.

  • Recepção: Ao chegar pela primeira vez no centro Espírita, as pessoas geralmente tem uma série de dúvidas a respeito do funcionamento da casa. o irmão que recém-chegado poderá  se dirigir a recepção e obter as informações sobre horário de funcionamento da casa, trabalhos desenvolvidos etc.
  • Palestras: É o principal trabalho de uma casa Espírita. O ser humano não consegue libertar-se de seus vícios morais ou materiais quando se esclarece dos malefícios que os mesmos trazem para sua existência. É através das palestras que os oradores conseguem levar o conhecimento espiritual existente na Doutrina Espírita
  • Aplicação de Passes: Após a explanação do Evangelho à  luz da Doutrina Espírita e atendendo à  recomendação de Jesus que disse que se impuserem as mãos sobre os enfermos eles ficarão curados, os passes serão aplicado às pessoas que o desejarem
    Os passes são transmissões de fluidos de um ser para outro. Os fluidos são energias que fazem parte da estrutura material e espiritual dos seres.

  • Doutrinação: o objetivo da doutrinação é despertar os espíritos que dormem, esclarecer os espíritos ignorantes, estimular os espíritos fracos e confortar os espíritos sofredores. Convém lembrar que este trabalho não se resume às poucas horas em que conversamos com os espíritos incorporados aos médiuns; ele se projeta ao longo dos dias e segue nas realizações da noite, quando, em desdobramento,  acompanhamos nossos mentores, nos contatos e nas tarefas que se desenrolam no Mundo do Espírito.

  • Vibração: As vibrações fluídicas consistem em emitir, pelo coração, vibrações amorosas destinadas a beneficiar os necessitados. O operador (doador) estabelece em seu próprio íntimo o desejo sincero de auxiliar, deixando que de seu coração fluam as ondulações vibratórias de reconforto.

  • Reunião mediúnica (Apenas para os trabalhadores da casa): Reunião de desenvolvimento da mediunidade por meio da teoria e da prática sistematizada;

  • Campanha do Quilo: Onde os trabalhadores pedem doações nas ruas ou em residências.

  • A Sopa: São doadas sopas para as pessoas necessitadas e cadastradas na Fraternidade, por quinzena.

Um comentário:

  1. Olá bom dia. Resido próximo de vocês e estarei indo pela primeira vez e gostaria de saber dias e horário. Desde já agradeço a atenção.

    Kátia Maia

    ResponderExcluir